VACINAR É PREVENIR!

Vacina da Influenza e Meningocócica ACWY estão disponíveis para grupos prioritários na Unidade Básica de Saúde.


  • 14/07/2020 15h01 - Atualizado em 04/08/2020 16h24
  • WhatsApp

VACINAR É PREVENIR!

As campanhas de vacinação têm por objetivo chamar a atenção da população, a fim de conscientizar a importância de receber a dose da vacina para evitar futuros diagnósticos que não indiquem uma saúde saudável.

Apesar do esforço por parte dos órgãos de saúde, nem sempre os objetivos são alcançados, fazendo com que os grupos prioritários a que as campanhas se remetem não fiquem imunes.

Em Rodeio Bonito, um grande público já recebeu a aplicação da Vacina da Influenza - popular Vacina da Gripe. Mas ainda há o apelo para crianças 06 meses a 06 anos incompletos, gestantes, caminhoneiros, puérperas e pessoas com deficiência que ainda não receberam a dose, para que busquem pela aplicação da mesma, uma vez que se enquadram nos grupos prioritários, por ser grupo de risco;

Já a Vacina Meningocócica ACWY está disponível desde abril, para prevenção da Meningite. 

O público alvo desta vacina são adolescentes de 11 e 12 anos de idade e o apelo fica para os pais ou responsáveis dos que se encontram nesta faixa etária, para que os encaminhem até a Unidade Básica de Saúde Central.

Em ambos os casos, é importante comparecer com a Caderneta de Vacinação e o Cartão SUS.

E, havendo dúvidas se já recebeu a dose, principalmente quando se refere a Meningocócica, dirija-se até a Unidade Básica de Saúde, também com a Caderneta de Vacinação e o Cartão SUS para conferência e, se necessário, a aplicação.

Lembre-se sempre: prevenir é o melhor remédio.


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa